top of page
Header - sobre.jpg

Estatuto Editorial

“Do outro lado” é um projeto de informação que acompanha a sociedade, a sua estrutura e o seu mecanismo. Retrata quem para ela contribui sem receber mérito ou importância. Mais ainda, espera que o seu conteúdo contribua também para mudanças na sociedade atual.

 

“Do outro lado” é um jornal semanal que abarca grandes reportagens multimédia, afastando-se sempre do escândalo e do sensacionalismo.

 

“Do outro lado” não trata de artigos diários. Não se rege pela atualização permanente, nem pelo imediato. A diferença deste projeto está em não se guiar pela agenda mediática regular.

 

“Do outro lado” tem como objetivo compreender o que não é falado nos media tradicionais e cobrir essas falhas. O esperado é que como consequência, ajude a cobrir as falhas na sociedade.

 

“Do outro lado” tem o dever de transparência e rigor perante os seus utilizadores, sendo um projeto independente de quaisquer ideologias políticas, sociais e económicas.

 

“Do outro lado” sabe que o ciberjornalismo implica conteúdo atrativo, variado e interativo na sua relação com os utilizadores. Compromete-se, assim, a produzir vários conteúdos de diferentes formas, para que se torne apelativo.

 

“Do outro lado” não organiza o seu conteúdo por hierarquias. Tratará de igual forma todos os temas e tópicos. Centra-se no esforço de mostrar as várias lacunas na sociedade contemporânea.

 

“Do outro lado” está completamente aberto a sugestões dos seus utilizadores para a criação de conteúdo porque acredita que os leitores são elos fundamentais. Além disso, admite a importância de uma opinião pública informada para um exercício ativo da democracia.

“Do outro lado” compromete-se a lutar contra todos os constrangimentos jornalísticos e a procurar intensivamente pela maior verdade.

bottom of page